- Ano IV - nº 7(35) - Junho de 2010.                                                                     Direção: Osiris Costeira

Abaixo estão em destaque os artigos da edição do mês. Clique sobre o título do artigo para visualizar todo o seu conteúdo. Caso queira visualizar os artigos dos meses anteriores, clique ao lado sobre a chamada do mês correspondente.

ASSUNTO EM DESTAQUE - BIOELETROGRAFIA / EFEITO KIRLIAN

Jose Angelo Monteiro da Costa

A Bioeletrografia

A Bioeletrografia é um método de análise das condições emocionais e físicas do ser humano.  Baseia-se na interpretação do espectro de cores, captado por uma película fotográfica, gerado pela ionização de gases e vapores exalados pela pele da polpa dos dedos.

Resumindo, é uma análise dos produtos do metabolismo de uma pessoa, e através desta análise se conclui em que estado emocional e físico se encontra o indivíduo, com um índice de precisão de 98%...»

 

FLORAIS DE MINAS

Ana Lucia Magnelli

Para a Supersensibilidade às Influências e Opiniões

O que acho interessante neste grupo é o diferencial do número de essências. Bach fechou seu grupo com 4 essências, e Breno com 14. Aparentemente, as 4 essências similares trabalham com o mesmo repertório. As 10 restantes podem ter vindo de uma necessidade maior do ser humano frente às vicissitudes impostas pela  vida moderna.

Devemos lembrar que o...»

FITOTERAPIA

Iára Vieira

Ervas

Femininas- 2ª Parte

Dando continuidade ao artigo anterior sobre plantas femininas, lembraríamos que a utilização e a dose terapêutica devem ser individualizadas, pois “cada caso é um caso”.  As doenças têm descrição clínica comum, mas a forma como a pessoa adoece e convive essa experiência a doença é única.  Portanto, a indicação de qual erva se adéqua melhor à paciente e à doença é fundamental para o processo....»

TÉC. ESPARADRAPO

Abigail Caraciki

Aplicação no Combate às Dores em Geral

“A simplicidade é o último degrau da sabedoria”.  Kalil Gilbran.

Esta frase de Gilbran faz-me lembrar a simplicidade da Técnica do Esparadrapo. Ela não é invasiva, mas é facilitadora e complementadora a outros métodos. Sua simplicidade às vezes causa espanto e, por vezes, descrença, pois a retirada da dor é quase instantânea... »

 
 

CAMINHOS DAS TERAPIAS

Osiris Costeira

A Alquimia

O significado de ALQUIMIA pode assumir diversas conotações de acordo com o contexto em que é aplicada e da forma como é interpretada.  

A ALQUIMIA pode ser considerada uma modalidade de ciência, talvez a mais antiga da história da humanidade, que originou diversas outras, inclusive a Química contemporânea. Porém, não é possível classificá-la apenas como uma ciência, pois, na ALQUIMIA, incluem-se diversos elementos místicos, filosóficos e metafóricos, além de uma linguagem simbólica e interpretativa.  Assim, podemos definí-la, genericamente, como uma antiga tradição que combina química, física, arte e ocultismo... »

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.
 
BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".