- Ano IV - nº 8(36) - Julho de 2010.                                                                     Direção: Osiris Costeira

Abaixo estão em destaque os artigos da edição do mês. Clique sobre o título do artigo para visualizar todo o seu conteúdo. Caso queira visualizar os artigos dos meses anteriores, clique ao lado sobre a chamada do mês correspondente.

ASSUNTO EM DESTAQUE - TERAPEUTAS E TERAPIAS

Osiris Costeira

Roberto Freire e o Anarquismo do Soma

Joaquim Roberto Correa Freire, ou simplesmente Roberto Freire, médico psiquiatra, terapeuta, literato, jornalista e teatrólogo foi o criador da Somaterapia, terapia corporal e em grupo, criada no começo da década de 70 do século passado.

Nascido em São Paulo no dia 18 de Janeiro de 1927. graduado em medicina pela antiga Universidade do Brasil (UFRJ), no Rio de Janeiro em 1952, foi trabalhar no ano seguinte de sua formatura no Collège de France, em Paris, desenvolvendo trabalhos de Endocrinologia Experimental, sob a direção do Professor Robert Courrier. ..»

 

TERAPIA DO SOM

Marcela Ibarra

Tigelas Cantantes

As Tigelas Cantantes se diferenciam das Tigelas Tibetanas por serem delicadas vasilhas circul-ares de cristal de quatzo puro, que ao serem tocadas emitem impulsos sonoros de alta quali-dade vibratória, traduzi-dos por notas musicais. E são produzidas a partir da fundição do quatzo siliconado, extremamente refinado (99% de pureza), em fornos de temperaturas bem elevadas, sendo imediatamente testados e monitorados para se determinar a nota musical correspon-dente...»

YOGA

Sri Ananda Deha

Mantra Yoga

Neste artigo, gostaria de conversar um pouco sobre o Mantra e o Som na visão antiga da Índia, ou seja, através da visão “Hindu” (povo sábio que viveu no vale do Rio Indu, a mais de 8000 anos atrás). Esta “visão” ou “ponto de vista”, hoje ficou conhecido como Hindu-ísmo, o qual influenciou e inspirou a escritura que irei me basear. Mas vamos deixar os “ismos” de lado e ir direto ao assunto!

Começarei discutindo a essência do Som e o Mantra OM, que...»

BIOELETROGRAFIA

José Angelo M. da Costa

Introdução da Kirliangrafia no Brasil

I)- Em 1963 consegue um esquema elétrico e eletrônico da máquina russa original. As primeiras dificuldades foram, inicialmente, traduzir os termos do russo para o português e, em seguida e com maior dificuldade, encon-trar os componentes eletrônicos similares aos russos.   Estes compo-nentes eram na sua maioria adquiridos através de importação dos Estados Unidos;

II)- Começa a fazer as primeiras fotos de pessoas conhecidas... »

 
 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.
 
BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".