- Ano V - nº 6 (46) - Maio de 2011.                                                                     Direção: Osiris Costeira

Abaixo estão em destaque os artigos da edição do mês. Clique sobre o título do artigo para visualizar todo o seu conteúdo. Caso queira visualizar os artigos dos meses anteriores, clique ao lado sobre a chamada do mês correspondente.

ASSUNTO EM DESTAQUE - MEDITAÇÃO

Tanya Althea

Meditação Universal do Coração Esmeralda

Hoje já se sabe que a Meditação altera o humor para melhor, melhora a sensação de ansiedade, e sendo bem direcionada ajuda no tratamento de várias doenças e disfunções.

Reconhecendo-se a ligação da energia de nossos corações com o Todo e com a Divindade, então podemos a qualquer momento nos aquietarmos e usufruirmos desta deliciosa sensação de liberdade e pertencimento a "Tudo que é"...»

FLORAIS

Osiris Costeira

Os Florais de Bach e a Experimentação Laboratorial

Os Florais de Bach, uma das terapias holísticas mais usadas no mundo, realiza toda a sua ação terapêutica através do fator “ENERGIA”, da mesma forma que todos os outros florais, elixires, gemas, águas vibracionais também usam a energia como “matéria prima”.

Nas terapêuticas não holísticas, desenvolvidas e preconizadas pelas terapias acadêmicas, as substâncias dos medicamentos utilizam reações químicas, moleculares e iônicas, para liberarem os seus efeitos benéficos e produzirem as ações de cura necessárias à recuperação da saúde e do equilíbrio físico...»

PSICOSSOMÁTICA

Iára Vieira

O Estresse e as formas de adoecer - 1ª Parte

Só é possível existir saúde onde corpo, mente e meio sócio-econômico e cultural estejam em equilíbrio harmônico.  O estudo e tratamento das doenças devem levar em consideração este con-junto.

É de importância ressaltar as relações familiares na construção dos mecanis-mos de adaptação, pois o grupo familiar tende a determinar quais grupos a criança vai participar em função da posição social e vínculos afetivos.  Tais grupos influenciam no comportamento da pessoa visto que condi-cionam, de acordo com suas regras e costumes. 

A pessoa é ensinada e educada conforme hábitos e costumes dos...»

ENEAGRAMA

Therezinha Menescal

O Eneagrama e os seus Tipos - Final

Finalizando esta série de estudos em que se focalizaram os tipos personológicos analisados pelo Eneagrama, discu-tiremos as características dos chamados Tipos 7, 8 e 9 que completam os tipos anteriormente estudados.

TIPO 7: “O NARCISISTA” - “O ENTUSIASTA”

COMO O MUNDO ME AMEAÇA?

COMO VOU ENCONTRAR SEGURANÇA PARA NÃO SOFRER?

Tipo mental, TIPO 7 usa sua imaginação positiva de modo a interpretar a vida como um grande projeto, onde ele vai arquitetar planos otimis-tas que se...»

CONVERSAS AO REDOR DO FOGO

Osiris Costeira

LIBERTAÇÃO FEMININA

III - Do Nilo mar ao Mar Egeu, passando por Roma

Retornando o fio da meada de nossas histórias, vamos surpreender um pequeno período – na Antiguidade Egípcia – onde a condição da mulher frente à sociedade sofre modificações. Diríamos melhor, algumas acomodações.    

Com a unificação das diversas cidades em um só Egito, por Menés, houve necessidade de uma centralização de poder e propriedade em um único corpo constituído para que os inúmeros clãs, espalhados nos Baixo e Alto Egito, se aglutinassem. E se tornassem coesos e fortes na Unidade...»

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".