- Ano V - nº 7 (47) - Junho de 2011.                                                                     Direção: Osiris Costeira

Abaixo estão em destaque os artigos da edição do mês. Clique sobre o título do artigo para visualizar todo o seu conteúdo. Caso queira visualizar os artigos dos meses anteriores, clique ao lado sobre a chamada do mês correspondente.

ASSUNTO EM DESTAQUE - MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

Gabriela Saliba

Medicina Chinesa, a sabedoria que vem do oriente

Mais de três milênios de sabedoria, de uma filosofia apaixonante e visionária, a Medicina Chinesa é um universo à parte que aos poucos conquistou o ocidente, até tornar-se uma “coqueluche”. E hoje é encontrada nas empresas, na forma de atendimentos de Shiatsu para os funcionários, e até na praia!

As suas raízes encontram-se no “Livro das Mutações” (I Ching) que influenciou a ciência, a filosofia, a arte e toda a sabedoria do povo chinês, fazendo com que a Medicina Chinesa...»

VIDAS PASSADAS

Abigail Karaciki

V - Outras

 Considerações

Todos os textos que apresentamos até hoje são apenas pequenas contribuições para pesqui-sas que estão sendo feitas no campo da Parapsicologia, especial-mente quando tratamos de experiências anteriores ao nascimento e após a morte. Tudo que descre-vemos é verdade. Não acrescentamos nada, somente alteramos certos dados para garantir o sigilo.

Quando começamos a conversar sobre os sintomas, os pacientes se tornam mais tensos e nervosos. As respostas são dadas de maneira rápida e sucinta...»

PSICOSSOMÁTICA

Iára Vieira

O Estresse e as formas de adoecer - 2ª Parte

São três as principais fontes de estresse: a família, o trabalho e o meio ambiente.  Os dois primeiros, em geral, são os mais graves ou que configuram o estresse crônico e duradouro.  Entretanto, o grande determinante do potencial nocivo é o estado interior de insatisfação consigo mesmo e com a vida, ou seja, o maior perigo é aquele que trazemos dentro de nós mesmos.

Um dos maiores traços da vida moderna é a repressão das emoções.  Watson classificou em três as emoções básicas: medo, ira e amor, derivando daí as demais...»

TERAPEUTAS/TERAPIAS

Osiris Costeira

Wolfsohn e a Magia

da Voz

Em sendo a voz um poderoso elemento de comunicação, e funda-mental veículo condutor de emoções, a Vozterapia, também denominada Psicofonia, é uma técnica holística que busca o funcio-namento equilibrado entre corpo, mente e espírito pelo resgate dos sentimentos reprimidos através da voz.

O método terapêutico foi criado pelo médico alemão, judeu, Alfred Wolfsohn (23/09/1896 – 05/02/1962), a partir de suas inesquecíveis experiências em um campo de concentração da Primeira Guerra...»

CONVERSAS AO REDOR DO FOGO

Osiris Costeira

LIBERTAÇÃO FEMININA

IV - ...e Deus Criou a Mulher!

Se em Roma a mulher fora conceituada e codificada pelo Homem, com o advento do Cristianismo ela foi pela própria divindade. Lutar contra as leis dos Homens era impossível, pecaminoso contra as de Deus.

Reside nos ensinamentos bíblicos - lidos, seguidos e transmitidos por milhões e milhões de seres humanos - toda a dogmática cristã de conceituação malévola e inferiorista da figura feminina que condiciona o inconsciente coletivo dos povos até os nossos dias....»

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".