- Ano V - nº 9 (49) - Agosto de 2011.                                                                     Direção: Osiris Costeira

Abaixo estão em destaque os artigos da edição do mês. Clique sobre o título do artigo para visualizar todo o seu conteúdo. Caso queira visualizar os artigos dos meses anteriores, clique ao lado sobre a chamada do mês correspondente.

ASSUNTO EM DESTAQUE - REIKI

Angela Costeira

Ilumine Hoje o Futuro das Crianças

Como diz Toquinho em sua canção: “Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada... ninguém podia entrar nela não... na rua dos bobos, número zero.”

Essa música me leva às crianças, e me faz pensar no corpo delas como uma casa que “os bobos de plantão” tentam invadi-la com medicamentos, com variadas suposições de sintomas, sem respeitar o Ser que ali habita, a Energia que os alimenta e nutre, confundindo cuidado com invasão...»

FITOTERAPIA

Iára Vieira

Farmácia Viva - 1ª Parte

"As plantas têm a sua missão: foram criadas com o objetivo de oferecer inúmeros be-nefícios ao ser huma-no: alimentar, prote-ger, curar, dar alegria e, no final do ciclo, voltar à mãe terra, que tudo cria, transforma e recria e, ao homem, caberia a responsa-bilidade de protegê-las e respeitá-las". 

Segundo a Resolução da Diretoria Colegiada nº 48/2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA1, os fitoterápicos são medica-mentos preparados exclu-sivamente...»

VIDAS PASSADAS

Abigail Caraciki

Terapias de Vidas Futuras

O Homem precisa aprender a cultivar a virtude, porém, consci-entemente, sem ameaças ou temores, permane-cendo no seio da vida comum em experimen-tações educativas com os demais seres.

Em qualquer circunstância da vida a “proibição” estimula o desejo e pro-voca o espírito à infração, pois é da natureza humana preferir o que lhe facilita vantagens ou prazer imediatos, e de-sinteressar-se por quais-quer benefícios ou pro-messas futuras e que lhe parecem enigmáticas...»

LEITURA CORPORAL

Osiris costeira

Membros Superiores - 2ª Parte

A mão é um segmento de extremidade do membro superior que qualifica e concretiza a ação, e é formada por ossos curtos cujas funções são a efetivação e qualificação dos desejos. Esses ossos trabalham para trazer, na ação, todos os recursos potencialidades e habili-dades que são próprios do indivíduo.

É constituída também pela articulação metacar-pofalangeana, cuja função é avaliar se a ação que está sendo efetivada é coincidente com a intenção e com...»

CONVERSAS AO REDOR DO FOGO

Osiris Costeira

A OBESIDADE

I - Os "gordinhos" de Ontem e de Hoje

A arte é, sem dúvida, um reflexo sociológico de determinada região, num determinado tempo, em que se perpetua toda uma tendência de vida quanto a seus hábitos e costumes. 

A pintura e a escultura, que têm a possibilidade de antropomofisar as idéias quanto ao corpo e os seus valores, nos contam com detalhes determinados aspectos do Homem em sociedade, com a mesma força e poesia do mais capaz dos cronistas de época...»

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".