- Ano VI - nº 5 (56) - Junho/Julho de 2012.                                             Direção: Osiris Costeira

Abaixo estão em destaque os artigos da edição do mês. Clique sobre o título do artigo para visualizar todo o seu conteúdo. Caso queira visualizar os artigos dos meses anteriores, clique ao lado sobre a chamada do mês correspondente.

ASSUNTO EM DESTAQUE - CAMINHOS DA MENTE

Ricardo de Lima Costeira

Entrando em Sintonia

Durante minha busca, entre milhares de textos que falam sobre felicidade, realização, amor, dinheiro, iluminação espiritual e outros assuntos correlatos, uma palavra sempre me chama atenção: VIBRAÇÃO.

Tudo possui uma determinada frequência de vibração, inclusive nossos pensamentos e emoções. Nossa realidade é um aglomerado de átomos vibrando em diferentes frequências e formas, diferindo apenas em suas configurações energéticas...»

HOMEOPATIA

Iara Vieira

A Consulta Homeopática

Para relembrar em que ponto paramos em nossa última conversa, falávamos sobre a consulta homeopática no que diz respeito à forma como deve ser conduzida e dos dados que necessitamos para uma correta indicação da Homeopatia.

Nos primeiros artigos fizemos um breve resumo sobre o que é, como atua e os efeitos da Homeopatia, além de revermos que os remédios homeopáticos foram definidos a partir de experimentos em humanos sãos.

Os remédios provocam uma série determinada de sintomas...»

ENCONTROS

Angela Costeira

Mergulho

Que infinidade de recursos temos para uma “viagem para dentro”, quantos caminhos nos levam a um “encontro” com a nossa Essência.

Um simples “eis-me aqui” já nos propõe um convite para um “mergulho interno” onde existe a disponibilidade e, prin-cipalmente, a ausência do medo.

Água, mantras, res-piração, meditação, disciplina, propósito, e ordem; tudo isso nos impelindo para essa jornada de volta para casa.

O maior erro da Humanidade é não se lembrar, já dizia...»

LEITURA CORPORAL

Osiris Costeira

V- Membros Inferiores

Os artelhos representam verdadeiras antenas vibráteis que emitem /captam a energia necessária à estru-turação final da ação que objetiva a busca e a realização dos projetos de vida desenvolvida pelos membros infe-riores.

É o maior depositário – 5 em cada pé, totalizando 10 individualidades – que se pode obter num início de simbolização, visto que os 5 dedos das mãos, também num total de dez, nos oferecem menor quantidade e qualidade de simbo-lismos a interagir com os demais aspectos ana-tômicos do corpo humano.

Na sua avaliação...»

CONVERSAS AO REDOR DO FOGO

Osiris Costeira

AS DORES

II - As Dores Sentidas

Acredita-se, numa visão geral e simplista, que haja dois tipos de dor: a orgânica e a psicogênica. Como a própria classificação impõe, a orgânica é a causada por uma lesão corporal – conceituada com uma queixa relativa ao corpo - e a psicogênica é a causada por uma lesão emocional/mental – conceituada com uma interferência relativa ao cérebro.

Os médicos, quando desprovidos de uma visão mais globalizada do indivíduo como um todo, não “sentem” a dor alheia, dos pacientes. O que sentem e classificam são as queixas. Às queixas de dor que consideram legítimas, as chamam de “orgânicas”, e às que consideram ilegítimas, de “psicogênicas”...»

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".