- Ano VI - nº 6 (57) - Agosto/Setembro de 2012.                                             Direção: Osiris Costeira

Abaixo estão em destaque os artigos da edição do mês. Clique sobre o título do artigo para visualizar todo o seu conteúdo. Caso queira visualizar os artigos dos meses anteriores, clique ao lado sobre a chamada do mês correspondente.

ASSUNTO EM DESTAQUE - CAMINHOS DAS TERAPIAS

Osiris Costeira

Equoterapia - A Inteiração de Amor entre Cavalo e o Homem

Segundo a Associação Nacional de EquoterapiaANDE/Brasil é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais. 

Ainda segundo a ANDE/Brasil, esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo assim para o desenvolvimento da força, tônus muscular, flexibilidade, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio...»

FITOTERAPIA

Iára Vieira

Farmácia Viva - Última Parte

Encerrando o estudo sumário das mais importantes plantas que podem ser consideradas como a Farmácia Viva, vamos revisar as principais características das seguintes plantas medicinais: 

MELISSA (Melissa officinalis)

Parte utilizada: parte aérea    

Princípios ativos: óleo essencial (citral, citro-nelal, citronelol, pineno, linalol e geraniol), taninos, ácido caféico, rosmarínico e cloro-gênio. 

Propriedades: diurética, sedativa, estomáquica, antiespasmódica, car-minativa, colerética, eupéptica, tônica, antiinflamatória, hipo-tensora...»

CAMINHOS DA MENTE

Ricardo de Lima Costeira

Dinheiro e Felicidade

Neste artigo vamos falar sobre uma questão polêmica: dinheiro e felicidade. Existe um ditado que fala “dinheiro não traz felicidade”, e aqui neste artigo vou explicar porque as pessoas que acreditam nisso, na maioria das vezes, não têm dinheiro em abundância, ou não se sentem felizes com o que possuem.

Dinheiro, ou qualquer outro símbolo de riqueza ou prosperidade, não tem o poder de nos fazer feliz. Esse poder é nosso. É a maneira como vinculamos nossa felicidade a estes símbolos, que dá a eles poder de influência em nosso estado emocional e, consequentemente, em nossa vida.

Para os que acreditam que “dinheiro não traz felicidade”, o símbolo do dinheiro...»

TANTRA

Tanya Althea

Conversando sobre Terapia Tantra

Informações transformam-se em conhecimento, quando você absorve com a mente, linearmente. Armazenados pela mente, ficam em nossa “biblioteca” e tem geralmente a finalidade de gerar riqueza, poder, trabalho, influência, traumas, doenças... depende de quem assimila e como é assimilado.

Nossa busca é por aceitação, amor e prazer! Esta busca é interna.

Existem, em alguns casos, dificuldades a transpor para as pessoas terem mais prazer em sua vida e com a sua sexualidade.

O mundo moderno e "suas Pílulas de Prazer" estão deixando as pessoas mais inseguras com as suas
...»

 

 

 

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".