- Ano IX - nº 1 (70) - Dezembro 2014 /Janeiro / Fevereiro de 2015.                           Direção: Osiris Costeira

Abaixo estão em destaque os artigos da edição do mês. Clique sobre o título do artigo para visualizar todo o seu conteúdo. Caso queira visualizar os artigos dos meses anteriores, clique ao lado sobre a chamada do mês correspondente.

ASSUNTO EM DESTAQUE - OS GRANDES MESTRES

Osiris Costeira

El Morya

O Mestre El Morya, há séculos, trabalha pela evolução do Ser Humano na Terra. Teve diversas encarnações e durante estas procurou incentivar no Ser Humano o interesse pela sua iluminação e a obediência à Vontade Divina, como sendo muito importantes na sua libertação.

É o Mentor dos governantes, executivos, líderes, conquistadores e pessoas que, como Ele, têm uma visão mais avançada da realidade e atuam nesta para mudá-la, quando necessário, e fazem a sua a história mundial. ..»

 

TANTRA

Tanya Althea

Você é o Centro!

Luz que procura está dentro!

Entre em contato íntimo com seu ser, seu prazer e sua energia e começará a achar as respostas.

Fora nós temos riquezas materiais e ansiedade !

Por que  um dos países mais ricos do mundo é também , hoje um dos mais infelizes, com pessoas depressivas, obesas e tristes?

Faça contato com a pessoa mais importante do mundo... VOCÊ .

O Tantra traz este conhecimento que foi escrito por sábios orientais a mais de 6.000 anos!

A Energia Divina Sagrada da Criação está DENTRO, faça contato!

Após o reconhecimento desta energia interior e a consciência , através do sentir de que você é parte da Criação, a simplicidade de SER começa a fazer parte da sua vida...»

 

CAMINHOS / TERAPIAS

Osiris Costeira

Hipnose

Hipnose, estado hipnótico ou transe hipnótico é um estado alterado da consciência em que a pessoa hipnotizada não está dormindo e sim em concentração profunda e com a memória ampliada e focada com mais precisão.

O termo "hipnose" (grego hipnos = sono + latim osis = ação ou processo) deve o seu nome ao médico e pesquisador britânico James Braid (1795-1860) que o introduziu, pois acreditou tratar-se de uma espécie de sono induzido (Hipnos era também o nome do deus grego do sono). Quando tal equívoco foi reconhecido, o termo já estava consagrado, e permaneceu no uso científico e popular.

Ao contrário do que se possa imaginar, há muita atividade em todo o córtex cerebral durante a Hipnose, legítimo fenômeno neurofisiológico onde o funcionamento do cérebro possui características muito especiais...» 

 

 

 

FITOTERAPIA

Iára Vieira

Diabetes

Benefícios da Fitoterapia

Com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia as plantas medicinais estão tendo seu valor terapêutico pesquisado e ratificado pela ciência e vem crescendo sua utilização recomendada por profissionais de saúde.

O aproveitamento adequado dos princípios ativos de uma planta exige o preparo correto, ou seja, para cada parte a ser usada, grupo de princípios ativos a serem extraídos ou doença a ser tratada, existe forma de preparo e uso mais adequados.

Os efeitos colaterais são poucos na utilização dos fitoterápicos, desde que utilizados na dosagem correta.

A maioria dos efeitos colaterais conhecidos, registrados para plantas medicinais, são extrínsecos à preparação e estão relacionados a diversos problemas de processamento, tais como...» 

 

 

 

CONVERSAS AO REDOR DO FOGO

Osiris Costeira

A "DOENÇA" de TCHAIKOVSKY - 1º Parte

Piotr Ilitch Tchaikovsky (em russo:  Пётр Ильи́ч Чайко́вский), um  dos maiores gênios da música universal, nasceu em 7 de Maio de 1840, na cidade de Votkinsk, localizada na província de Vyatka, na Rússia.    

Em seus 53 anos de vida criou sinfonias, concertos para piano e para violino, óperas, balés, músicas de câmara e coros para a liturgia da Igreja Ortodoxa Russa numa das mais ricas e diversificadas produções musicais desenvolvidas em todos os tempos...»

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

 

 

 

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".