- Ano X - nº 1 (74) - Dez 2015 / Mar 2016.                           Direção: Osiris Costeira

Abaixo estão em destaque os artigos da edição do mês. Clique sobre o título do artigo para visualizar todo o seu conteúdo. Caso queira visualizar os artigos dos meses anteriores, clique ao lado sobre a chamada do mês correspondente.

ASSUNTO EM DESTAQUE - Caminhos das Terapias

Iára Vieira

A Radiestesia e a Radiônica Auxiliando o Terapeuta

Vamos falar um pouquinho sobre a RADIESTESIA  que é   a  Arte de realizar diagnósticos  através das radiações, e não técnica de cura.  A palavra   Radiestesia   vem   do  latim  (radeus)  que   significa   radiação   e  do grego  (aisthesis)   que quer dizer sensibilidade.

A Radiestesia (sensibilidade a irradiações) é “a arte de extrojetar voluntária e  conscientemente a atividade inconsciente, com o intuito de procurar e descobrir objetos que não podem ser descobertos pelos meios comuns”.

Como a maioria das radiações são demasiadamente débeis para serem percebidas conscientemente, o radiestesista necessita de amplificadores dessas microondas, detectadas inconscientemente pelo sistema nervoso...»

FLORAIS

Osiris Costeira

Essências Florais Brasileiras - 3ª Parte

Em prosseguimento à revisão das Essências Florais Brasileiras, vejamos mais algumas existentes em nosso país, e à disposição dos terapeutas:

Florais Dharma Essências Vibracionais - Fundada em Outubro de 1993, em Belo Horizonte, pela psicóloga e terapeuta floral Berenice de Lara para dar suporte ao trabalho terapêutico desenvolvido desde 1990.

A escolha do nome Dharma, palavra sânscrita que pode ser traduzida como “dever”, se deu por inspiração mediúnica da Dra. Olda, médica homeopata indu, um dos mentores da psicóloga Berenice de Lara.

As essências de cristal são medicamentos vibracionais, preparados a partir de cristais energeticamente limpos e positivamente carregados, que reequilibram as energias do corpo em todos os níveis, do mais sutil ao mais denso.

Sua forma de atuação se assemelha à das essências florais, embora tenha características próprias de agir nos corpos sutis e, consequentemente, no físico...» 

 

CAMINHOS DA MENTE

Ricardo de Lima Costeira

Raízes

Muito bem. Você plantou a semente no solo da sua mente. Todos os dias a nutre com as águas da emoção e a vitaliza com a luz solar da intuição. Mas, de início parece que nada mudou. Você não vê resultados e começa a acreditar que tudo foi em vão.

Cuidado. No momento em que permite que a dúvida germine, ela absorve toda a energia da sua semente e nada realmente irá acontecer. Antes de tudo, é preciso DECIDIR o que se quer, ter FÉ no resultado imaginado, e PERSISTIR até que ele se realize.

Você passou um longo tempo cultivando todo tipo de ervas daninhas, e agora quer que tudo isso simplesmente desapareça?

Não é assim que funciona.

Se cada pensamento se tornasse realidade como num passe de mágica, você teria grandes problemas. Acredite. A natureza trabalha sem esforço e resistência, fazendo a semente germinar no tempo certo, no momento em que as condições são favoráveis ao seu crescimento.

E quando isto ocorre?

No momento em que...» 

MED. TRAD. CHINESA

Osiris Costeira

Terapêuticas: LIAN GONG em Dezoito Terapias

 

Lian Gong em Dezoito Terapias (功十八法) é um dos primeiros sistemas de prática corporal oriental que integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental.

O Lian Gong Shi Ba Fa foi criado em 1974 pelo médico ortopedista chinês Dr. Zhuang Yuan Ming, residente em Xangai.

Por desenvolver esta técnica de exercícios para prevenir e tratar  dores no corpo e restaurar a sua movimentação natural, ele recebeu do governo chinês o Prêmio de Pesquisa Científica de Resultado Relevante.

Ao criar sua técnica, o Dr. Zhuang se inspirou em outras sequências tradicionais de exercícios terapêuticos chineses, tais como o Ba Duan Jin (Exercícios dos Oito Brocados da Seda), O Jogo dos Cinco Animais e o Yi Jin Jing (Exercício dos Camponeses), dentre outros.

A prática do Lian Gong se fundamenta nos mesmos conceitos básicos da Medicina Tradicional Chinesa que...»

 

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

 

 

 

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".

Mapa de acessos ao site por localização geográfica