- Ano VI - nº 7 (58) - Outubro/Novembro de 2012.                                                                Direção: Osiris Costeira
 

CAMINHOS DA MENTE - Ricardo de Lima Costeira - ricardo@wfde.com

 

O Semeador

 

Saiu o semeador para semear sua semente. Enquanto semeava, uma parte das sementes caiu à beira do caminho, foi pisada e as aves do céu comeram-na. Outra caiu sobre a rocha e, depois de ter germinado, secou por falta de umidade. Outra caiu no meio de espinhos, e os espinhos crescendo com ela, sufocaram-na. Uma outra caiu em boa terra e, uma vez nascida, deu fruto centuplicado.

Lc 8.5

 

Usaremos esta parábola bíblica para ilustrar o caminho percorrido entre o desejo e sua realização. Ela contém todas as variáveis possíveis que ocorrem mentalmente neste processo. Identificando essas variáveis, você será capaz de recuperar novamente o controle de seu pensamento, levando-o à conclusão esperada.

 

“Saiu o semeador para semear sua semente...”

 

Esse é o momento em que você decide criar algo. É onde você define a essência da semente e começa a caminhar em direção à sua meta.

 

Antes de começar, o semeador deve visualizar um caminho, tendo claro o local onde depositará as sementes. Para semear, é preciso agir, estar em movimento e ter objetivos definidos. Definir que tipo de semente será plantado, e escolher o momento certo de jogar esta semente ao solo.

 

Da mesma forma, quando você decide criar algo, é preciso ter claro seu objetivo. Saber o que quer e o que não quer. Isto definido, no momento certo é preciso que AJA, tomando atitudes que o façam avançar em direção à sua conquista. Para não se perder pelo caminho, você têm de saber aonde quer chegar e a maneira mais fácil é um passo de cada vez. Plantando as sementes certas, nos locais certos, com certeza sua meta será alcançada.

 

“Enquanto semeava, uma parte das sementes caiu à beira do caminho, foi pisada e as aves do céu comeram-na...”

 

Quando começar a caminhar em direção às suas conquistas é provável que encontre pessoas e circunstâncias que tentarão retirar suas esperanças. São os destruidores de sonhos que pisam em nossos ideais e, através de palavras, comem a nossa vitalidade, impedindo-nos de continuar.

Isto também pode ocorrer dentro da sua cabeça. E essas pessoas e circunstâncias podem ter sido atraídas por você. Isso mesmo, você. Como dito anteriormente, sua programação subconsciente gera uma emoção e envia ao seu corpo. Essa emoção gera uma vibração, que atrai para sua vida pessoas e circunstâncias de igual vibração. Se a programação é positiva, você se sentirá bem, e atrairá positividade; se é negativa, irá se sentir mal, e atrairá negatividade.

 

Volte e releia a definição de mente supraconsciente. Perceba como ela atua em harmonia com o subconsciente. Se você não está conseguindo conquistar seus objetivos, alguma coisa está errada. Cabe a você descobrir o que é, e mudar. Neste livro são citadas diversas técnicas para que isto ocorra. Use-as e descubra a raiz do problema. Ao identificá-la, arranque-a e siga adiante.

 

“Outra caiu sobre a rocha e, depois de ter germinado, secou por falta de umidade...”

 

Muito bem. Você superou as críticas e descobriu o que o estava impedindo. Seguiu seu caminho. Mas, com o passar do tempo, você sente o seu desejo morrer. As coisas não saíram como o esperado. O mundo está contra você. Blá-blá-blá.

 

Nada disso. O que está faltando é umidade, água, EMOÇÃO. Repito o que já foi dito: persistir só é possível se houver EMOÇÃO. Não tente racionalizar a situação, encontrar desculpas para justificar o que quer que seja. Assim como na natureza, se você não plantar em solo fértil e regar sua planta todos os dias, ela não florescerá.

 

O caminho entre o desejo e sua realização é uma longa jornada. Para que ela seja concluída, você precisa ter PRAZER em percorrê-la. Se você quer algo e o deseja de corpo (razão) e alma (emoção), nada nem ninguém neste mundo irá impedir você de conseguir.

 

“Outra caiu no meio de espinhos, e os espinhos crescendo com ela, sufocaram-na...”

 

Os espinhos são as ervas daninhas, os pensamentos de dúvida, culpa e medo. Se você não os arrancar constantemente, eles roubarão sua energia vital e sufocarão sua semente. Eles podem ser trazidos pelo ar, através dos conselhos e opiniões de outras pessoas, ou brotar de antigas sementes subconscientes. Mais uma vez, você tem de ser vigilante. Saber exatamente o que quer alcançar e continuar caminhando nesta direção.

 

Uma outra caiu em boa terra e, uma vez nascida, deu fruto centuplicado.”

 

Você passou por todas as etapas, perseverante em seu caminho. Atingiu seu objetivo. Sua semente foi plantada e floresceu. Agora cabe a você multiplicá-la. Mantenha a mesma emoção, que o resultado será sempre o mesmo. Vitória.

 

Extraído do livro

 

JARDIM DE REALIZAÇÕES.

Semeando Sucessos. Colhendo Vitórias

 

 RICARDO COSTEIRA

 

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".