- Ano VI - nº 7 (58) - Outubro/Novembro de 2012.                                             Direção: Osiris Costeira

CAMINHOS DAS TERAPIAS - Célia Barboza. - ceusant@yahoo.com.br

Sistema Body Talk  - I - Apresentação

 

Imagine se o seu corpo pudesse "dizer" para você o que há de errado e como quer ser tratado! Imagine que você possui todas as ferramentas para providenciar seu equilíbrio e saúde!

 

Esta abordagem terapêutica já existe!

 

No início da década de 90 do século passado, o acupunturista e quiropata Dr. John Veltheim, desenvolveu o Body Talk System, cujas características são simplicidade e eficiência no tratamento de desordens do sistema corpo-mente.

 

O que é Body Talk?

É uma terapia incrivelmente simples e eficiente que atua nos sistemas de energia do corpo fazendo com que estes se harmonizem e voltem a funcionar como a natureza "projetou".

 

Cada sistema, de célula e átomo, do nosso corpo está em constante comunicação uns com os outros a cada momento. Entretanto, com o stress da vida diária, estes canais de comunicação ficam prejudicados, levando a saúde a se desequilibrar em todos os níveis - físico, emocional e mental.

 

Reconectar estes canais de comunicação faz com que os mecanismos e sistemas do corpo retomem um melhor funcionamento, prevenindo doenças e acelerando os processos de recuperação e cura.

 

Por que precisamos de Body Talk?
O corpo possui mecanismos internos próprios para desencadear o processo de cura. Se nos cortamos, o corpo inicia, imediatamente, um caminho em direção à cicatrização da ferida. E isso ocorre em todos os níveis - físico, emocional, mental. Apesar de isso ser óbvio para nós, a maioria das pessoas não se dá conta de quão maravilhoso é o mecanismo de cura do corpo humano.

 

Então por que ficamos doentes? O problema é como e quanto o nosso estilo de vida interfere com os processos naturais do corpo. Atualmente, a maioria das pessoas está constantemente exposta a variados fatores provocadores de doenças:

 

estresse físico típico do dia-a-dia, inclusive riscos de acidentes;

 

traumas e dificuldades emocionais que podem emergir de tempos em tempos (raiva, medo, preocupações, tristeza, culpa, ciúmes, etc.), sentimentos que muitas vezes não temos condições de processar e expressar adequadamente;
substâncias químicas presentes nos alimentos que comemos, na água que bebemos, no ar que respiramos;

 

exposição a campos energéticos artificiais decorrentes dos inúmeros dispositivos eletrônicos que utilizamos regularmente, por exemplo: todas as redes de fios elétricos sobre nossas cabeças;

 

telefones fixos e celulares, pagers, computadores, TVs, vídeos, aparelho de som, forno de micro ondas, etc.

Todos estes fatores comprometem as nossas redes de comunicação interna e os circuitos energéticos próprios do corpo. É crucial que estes sistemas estejam equilibrados para que o corpo seja capaz de coordenar sincronicamente os bilhões de atividades por segundo, necessárias para a manutenção da saúde.

 

O corpo falha no seu trabalho porque seus mecanismos naturais estão prejudicados pelas agressões e estresse externos. Em suma, seus circuitos energéticos estão "estourados" de forma semelhante a um curto-circuito que ocorre quando sobrecarregamos a rede elétrica em nossa casa.

 

Ao restabelecermos uma boa comunicação entre as diversas partes e sistemas do corpo, elas podem então, voltar a se "falar". O corpo assim é capaz de se autoequilibrar de forma rápida.

 

Problemas como artrite, fibromialgia, pressão alta, fadiga crônica, dores em geral, alergias, lesões musculares, bem como depressão, problemas digestivos e circulatórios, diabetes, insônia, transtornos de comportamento, doenças respiratórias, distúrbios endócrinos, dor de cabeça, dentre outros, são tratados de forma simples e segura através desse método de tratamento, que busca restabelecer o equilíbrio geral.

 

O Body Talk não objetiva fazer diagnósticos.

 

O Body Talk proporciona a retomada do equilíbrio original, gerador da saúde integral.

 

Para maior visualização da terapia Body Talk sugerimos visitar os sites abaixo:

 

http://www.zenplaneta.com.br/

http://www.bodytalksystem.com/

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".