- Ano II - nº 1(13) - Janeiro de 2008.                                                                     Direção: Osiris Costeira

CRISTALOTERAPIA - Margot Valle Ferreira.

A Classificação dos Cristais sob a luz da Cristaloterapia – Parte III: Arco-Íris, Projetores Programados, Fantasmas e Bola de Cristal.

Dando continuidade ao artigo anterior, neste, você conhecerá as principais características dos Cristais Arco-Íris, Projetores Programados, Fantasmas e Bola de Cristal, além de saber como eles podem ser utilizados na Cristaloterapia.

CRISTAIS ARCO-ÍRIS

Como o próprio nome sugere, nos Cristais Arco-Íris é possível ver um arco-íris dentro do cristal, visto quando a luz incide sobre uma das faces. Geralmente, esses cristais são de quartzo límpido, podendo ser independentes ou encontrados no meio de uma drusa.

Na Cristaloterapia eles são usados para nos ensinar a ser multifacetados em nossa própria luz; em nossa atitude pessoal, e diante da vida com seus altos e baixos. São ideais para almas deprimidas, magoadas ou tristes, pois devolvem o colorido da vida, o otimismo e a vontade de viver. Também são indicados para meditação onde a mente deve utilizar-se do arco-íris para percorrer todo o caminho de volta à fonte de luz pura, o grande sol central.


Cristais Arco-Íris - Fonte: Arquivo pessoal

CRISTAIS PROJETORES PROGRAMADOS

Formam-se de tipos variados de quartzo, podendo ser geradores singulares, com uma base achatada. Ou, ainda, podem formar drusas ou cristais biterminados, mas que compartilham uma base comum e achatada. As principais características, no entanto, é ter uma base achatada e límpida – diferentemente do cristal gerador que a tem nebulosa – , e ter as terminações voltada para a mesma direção.

A direção única das terminações permite uma melhor irradiação da programação feita. Tais projeções podem ser energias curativas para alguém, afirmações positivas, metas desejadas ou preces ao planeta. A projeção deve ser feita uma de cada vez e cancelada antes de preparar o cristal para uma nova projeção, pois estas ficam no cristal ate que sejam limpas. O método mais indicado é o de água-sol podem absorver energias negativas por um dos ápices e dispersá-la pelo outro.

Na Cristaloterapia, esses cristais podem ser usados, principalmente, para trabalhos de energização à distância.


Cristais Projetores Programados

CRISTAL FANTASMA

No interior desses cristais acham-se pequenas inclusões em formato de pirâmide, que são chamadas de fantasmas. É o que os caracteriza. São raros e intrigantes, pois representam as varias fases de desenvolvimento que podemos experimentar na vida. Por essa característica, é empregado na meditação para aprendizagem e aprofundamento nos registros da própria alma.

Na Cristaloterapia, os cristais fantasmas possuem o poder de destrancar e abrir as portas sagradas de nossa alma, nos revelando a verdade sobre nossa existência.


Cristal Fantasma Fonte: arquivo pessoal

BOLA DE CRISTAL

Bolas de cristal estão ligadas à imagem de videntes por suas qualidades adivinhatórias. Apesar de encontrarmos bolas de cristal de vários tipos, as de quartzo puro são as indicadas para este fim, pois possuem um poder e sempre foram um símbolo da sabedoria misteriosa e da adivinhação.

Através delas e com treinamento, é possível enxergar o passado e o futuro. A visão é mostrada através do terceiro olho do consultor e esta capacidade favorece o desenvolvimento deste chacra e de suas atribuições. Neste sentido, a bola de cristal poderá ser usada na terapia com cristal, quando o profissional estiver capacitado para tanto e com o intuito de perceber nas impressões possíveis desequilíbrios na aura do cliente, cuja vibração é projetada na bola de cristal.


Bola de Cristal

Um forte abraço e até o próximo artigo.

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".