- Ano XII - nº 1 (80) - Dezembro 2017 / Junho 2018.                           Direção: Osiris Costeira

 A COPA DO MUNDO DA PAZ

 

Uma das atividades em que os Homens mais se empenham e se motivam, em todas as partes do mundo, é sem dúvida o ESPORTE. Nele as pessoas se esforçam em mostrar o melhor, muitas vezes resultado de muito esforço e treinamento. A finalidade é se sair da melhor maneira possível e alcançar as metas: as "vitórias".

Agora em Junho o mundo todo vibra com mais uma COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, talvez o esporte coletivo mais contagiante, e todos os olhos se viram, realmente, para a Rússia, sede dos Jogos, passando a ser, por quase um mês, a Capital do Mundo.

A par de todas as emoções dos jogos, inclusive dos brasileiros, o mundo, e em especial o Brasil, atravessa uma fase extremamente agressiva em suas cidades,  juntando aos problemas  econômicos uma imensa dificuldade de relacionamento humano, em que as pessoas não se entendem e não convivem em PAZ.

Num quase delírio, imaginei, de repente, como seria importante se toda a disposição pela confraternização que vemos várias vezes ao dia, nos jogos transmitidos pela TV, fossem nos "Jogos pela PAZ" , em que os participantes "jogariam" não apenas 90 minutos, mas vidas inteiras, em que a vitória fosse a Felicidade, nascida exclusivamente do AMOR, sentimento em que não há, nunca, derrota. Todos vencem.

Por isso, num quase delírio como dissemos, vamos propor a todos  que marquemos - URGENTE - o início imediato da COPA DO MUNDO DA PAZ, em que todos os povos participem  e vençam. Não há perdedores. E, sem dúvida, o Campeão Mundial será  a VIDA.

 

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

 

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".