- Ano I - nº 4 - Março de 2007.                                                                              Direção: Osiris Costeira

O REIKI FICOU SEM O SEU MESTRE.

No último dia 15 de Fevereiro, o Reiki perdeu um de seus grandes Mestres com o falecimento de EDMAR ALBUQUERQUE, criador, organizador e mantenedor energético da Fraternidade Reiki, no Rio de Janeiro.

Com uma vida voltada totalmente ao ensino e à divulgação do Reiki, o Professor Edmar formou milhares de reikianos, transmitindo os ensinamentos do Mestre Mikao Usui e vivendo absolutamente dentro dos princípios com que norteava os seus alunos e amigos da Fraternidade Reiki. A sua atuação no aspecto energético não se limitou à propagação do Reiki. Com grande sensibilidade holográfica, há muitos anos, canalizava as suas essências internas para uma atuação, não só didática mas também terapêutica, de extrema importância e validade nos novos conceitos holísticos de terapia, tendo atendido centenas de pacientes que necessitavam de orientação para melhorarem as suas vidas, inclusive fisicamente.

Inúmeras vezes, nos vários anos de convívio, tivemos a satisfação de ouvir as palestras e a orientação do Professor Ed e da Professora Sophia, seus canais holográficos, que – cada um em seu estilo e característica – nos ensinavam como poderíamos ser mais úteis a nós mesmos e aos outros, conseqüentemente mais felizes e realizados. Esses ensinamentos ficarão e são mais poderosos do que a saudade. Essa vai passar com o tempo; aqueles, não.

O Coordenador de Terapia de Caminhos, Osiris Costeira, não poderia deixar de homenagear o Mestre, o amigo, o companheiro reikiano, o colega de consultório e até o parceiro das feijoadas com cerveja gelada de vários sábados em sua casa que foi Edmar, pelo menos em agradecimento ao que aprendeu ao longo de sua convivência, lamentando profundamente a sua falta como terapeuta maior que foi – e ainda é – desta energia fantástica e poderosamente curativa que é o Reiki.

Ao Mestre e amigo EDMAR ALBUQUERQUE muita Luz Reiki.

DAI KOO MYO
DAI KOO MYO
DAI KOO MYO

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".