- Ano IV - nº 12(40) - Novembro de 2010.                                                     Direção: Osiris Costeira

IDADE ESCOLAR

No nosso dia a dia, nos habituamos com o inicio escolar aos sete anos de idade, se bem que desde meu tempo de menino já havia o “Jardim da Infância”, que começava aos quatro/cinco anos, e de certa forma se iniciava o aprendizado.

Com o passar dos anos e com o conhecimento e reconhecimento dos mil aspectos da Vida, entendemos, hoje, que o nosso aprendizado não tem data para iniciar nem, muito menos, para terminar, pois TUDO É APRENDIZADO

Tudo que pensamos, sentimos e, consequentemente, fazemos gera um aprendizado que nos é fundamental em nossa evolução para que possamos entender, realmente, toda a magnificência deste Concerto Universal que é a Vida.

Muitas vezes nos lamentamos de períodos difíceis pelos quais passamos, onde – aparentemente – nada dá certo, e com isso sofremos e, principalmente, não somos felizes. E choramos e imploramos a Deus que “modifique” a nossa “sorte” e que possamos nos sentir melhor. E com algum prazer.

Os ensinamentos de que necessitamos está em toda a parte de nossa existência, e não apenas nas coisas alegres e prazerosas. Aprendemos sempre, como dizia meu Mestre em Reiki Edmar de Albuquerque, “Com amor ou com dor, mas aprendemos.”

Por isso é importante que tenhamos paciência com o nosso aprendizado, e saibamos absorver tudo que pudermos aprender, e se possível de uma maneira prazerosa e feliz. Os grandes dramas e tragédias, ou as conhecidas “depressões” podem ser também fontes de aprendizado para que, mais adiante, nesta ou em outra vida, possamos utilizar o aprendido, e saborear mais nitidamente as coisas boas da vida e da Vida. 

Não nos esqueçamos que vida é sinônimo de prazer e de felicidade, resultante daquilo que imprimimos em nossas existências através do “livre arbítrio”. Se transformarmos esta nossa vida em um “vale de lágrimas” saibamos, pelo menos, aprender com a dor para que tenhamos outras oportunidades de revivê-la com amor e com prazer. E viver plenamente a Vida. Realmente como ela merece ser vivida, apenas com AMOR.

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".