- Ano VI - nº 2 (53) - Fevereiro de 2012.                                             Direção: Osiris Costeira

AMOR, HARMONIA E BELEZA

 

Há algum tempo somos bombardeados por informações sensacionalistas a respeito do “FIM DO MUNDO”. E isso, diz respeito a interpretações do chamado “Calendário Maia” que, segundo alguns, determinavam a extinção do planeta e da raça humana ao longo do ano de 2012, mais precisamente, com uma grande catástrofe em 21 de Dezembro.

O Calendário e toda a Civilização Maia é, sem dúvida, uma das jóias mais preciosas da história da Humanidade pela riqueza de seus conhecimentos e, principalmente, pela visão cosmogênica da Vida, inserindo a Terra num concerto universal pleno de energia e de sincronicidade.

Contudo, é preciso que entendamos os simbolismos que os Maias nos legaram para que possamos absorver as suas observações e os seus ensinamentos, e assim usufruirmos de seus presságios.

O planeta e a raça humana não acabarão neste ano de 2012. Há muito que fazer por aqui, pois o Homem ainda engatinha em sua evolução e necessita de muito mais aprendizado para estar apto a outras dimensões.

E neste aprendizado ressalta-se a necessidade de se entender, realmente, a finalidade de nossa existência e como ela pode se desenvolver visando a meta maior, que muitos chamam de “iluminação”.

Um grande Mestre Sufi, Hazrat Inayat Khan, em um de seus aforismos mais sábios nos fala que:

O AMOR produz HARMONIA e a harmonia cria BELEZA. Portanto, o principal lema da vida é: “Amor, harmonia e beleza”. Ame em todas as coisas e em todos os seres o Deus amado, esteja em harmonia com todas as coisas com a compreensão correta e embeleze a sua vida ao observar a beleza dentro e fora. Através do amor, da harmonia e da beleza você deve transformar a totalidade da vida em uma única visão da glória divina.”

Assim, exercitando o Amor, a Harmonia e a Beleza que existe em tudo e em todos, estaremos aprendendo a viver e a evoluir para alcançarmos o uníssono maior da grande orquestra universal, pois, ainda segundo o Mestre Inayat Khan, “A vida é uma sinfonia e a ação de cada pessoa nesta vida é a execução do seu trecho particular na música.”

Com Amor, Harmonia e Beleza estaremos honrando a Civilização Maia no que ela tinha, ou tem, de mais rico: a sua espiritualidade.   

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".