- Ano VII - nº 1 (59) - Dezembro 2012 /Janeiro de 2013.                                           Direção: Osiris Costeira

A MINHA RELIGIÃO É O AMOR

 

Este é um dos mais belos pensamentos do grande Mestre Chico Xavier que em sua simplicidade nos mostrou, e ainda nos mostra, o verdadeiro caminho da Vida, consequentemente de Deus. A religiosidade, diríamos melhor a espiritualidade, não requer nada de mais, nem tão pouco demonstrações de suntuosidade de coisas ou de atitudes.

E o amor, em todas as suas variantes e possibilidades, é o responsável por tudo que possamos construir para saborear a Vida, e com isso vivenciar a felicidade, única busca “obrigatória” do ser humano.  

Esta imagem do Amor como pilastra-mestra da Vida, do Homem, de Deus, é tão forte em nós que algum tempo atrás dissemos que em nossos consultórios, praticamente, todos chegam com um único diagnóstico, DESAMOR, responsável pela sintomatologia chamada “doença”, que nada mais é do que um imenso desequilíbrio de energias por falta de Amor, gerado por uma absoluta incapacidade tanto para doar quanto para receber Amor.

E este desequilíbrio é tão nítido que é capaz – pela falta de Amor aos outros e a si próprio – de “gritar” através do corpo, aquilo que as contingências de uma vida sem Amor o impedem e não permitem verbalizar. E a doença se instala. E ele sofre. Necessita de ajuda. Necessita de cuidados. De Amor.

Por isso gostaria de convidar a todos, pacientes “doentes”, pacientes ainda não “doentes”, amigos com saúde e com alegria que celebremos a Vida, inclusive o ano de 2013 que se inicia, amando uns aos outros e oferecendo a caridade como moeda fundamental de todas as nossas trocas ao longo da vida.

Desta maneira, poderemos dizer e sentir, mais uma vez como o Mestre Chico Xavier, “Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado." E isso porque “Tudo é amor. Até o ódio, o qual julga ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente."

Fiquem em Paz. Muito Amor em 2013.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

 

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".