- Ano VI - nº 5 (56) - Junho/Julho de 2012.                                                                Direção: Osiris Costeira

ENCONTROS - Angela Costeira- angelacosteira@gmail.com

Mergulho

 

Que infinidade de recursos temos para uma “viagem para dentro”, quantos caminhos nos levam a um “encontro” com a nossa Essência.

Um simples “eis-me aqui” já nos propõe um convite para um “mergulho interno” onde existe a disponibilidade e, principalmente, a ausência do medo.

Água, mantras, respiração, meditação, disciplina, propósito, e ordem; tudo isso nos impelindo para essa jornada de volta para casa.

O maior erro da Humanidade é não se lembrar, já dizia Pascal, na sua sabedoria de Mestre. Aqui, nesse lugar do mapa onde nos localizamos, não há caminho de volta. É olhar para frente, e saber reconhecer, dentre tantas, a melhor trilha.

Não é nada fácil nos livrarmos do peso que carregamos dos antigos padrões, das pesadas correntes, da tecedura de nós que amarramos pela vida afora, desenhando uma imensa grade que nos aprisiona, nos cerceia, nos limita, nos impedindo de sair do lugar, de caminhar.

E as máscaras, os véus e disfarces? Vivemos enfeitados e dissimulados com essa maquiagem da ilusão, e nem nos damos conta de tanta camuflagem...

Esse reconhecimento, sem dúvida, nos impulsiona a limpar, a ordenar e a vigiar e, consequentemente, nos conduz ao foco, ao empenho e comprometimento com aquilo que procuramos tão fora, tão distante e que com certeza está tão dentro, tão perto: o nosso SER

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".