- Ano VI - nº 1 (52) - Dezembro 2011 / Janeiro de 2012.                                             Direção: Osiris Costeira

TÉCNICA DO ESPARADRAPO - Abigail Caraciki.

A Técnica do Esparadrapo e o Leve Toque Digital no Local da Dor

 

“Segundo o Dr. René Bourdial, famosa autoridade francesa, o uso da pressão digital, em vez de agulhas, funciona tão bem quanto estas.”

Concordamos com o Dr. René Bourdial quanto ao uso da pressão digital, mas sempre de maneira leve e nunca forte. Isto porque ao toque leve, no local da dor, “chama” a endorfina que alivia a dor e desta forma facilita a colocação da malha específica que deve permanecer de dois a quatro dias.

Falamos sempre que as mãos devem ter uma ação carinhosa. Através deste toque carinhoso conseguimos a ação da endorfina, como já foi dito. Uma vêz conseguida a colaboração da endorfina é o momento da aplicação da malha específica, de forma também leve e nunca totalmente colada com vistas a uma drenagem do local da dor.

Já quando recebemos o paciente que está entregue à dor, e que acha que não vai deixar de senti-la, devemos abraçá-lo e mentalmente colocar a certeza de que vamos tirar a dor do paciente.

É muito importante esta colocação mental, e quando possível  dizer ao paciente: “Eu vou ajudá-lo porque eu posso ajudá-lo, acredite em mim.”  Estas afirmações fazem com que a negatividade trazida pelo paciente seja dissolvida pela atitude de amor do profissional.

Sabemos que podemos remover a dor quando a pessoa que está sofrendo vê em nós a possibilidade de deixá-lo sem dor.

Só quem trabalha utilizando esta técnica está apto a afirmar que a dor será removida. É preciso acreditar da mesma maneira que nós afirmamos que a dor passará.

A confiança do paciente faz grande parte do trabalho, facilitando assim a nossa maneira de atendê-lo. Quando a dor passa, ele diz não acreditar, e até por vezes pergunta se o esparadrapo contém algum remédio.

Certa vez ouvimos: “Se o esparadrapo não tem remédio, então ele veio da Bahia”. Rimos muito disso, e a nossa amiga endorfina estava colaborando também.

Gostaríamos que todos que nos acompanham neste site consigam sucesso e comprovem a verdade de tudo que é dito e aprovado nas nossas pesquisas. Todos nós sabemos que não vamos nunca parar de pesquisar, pois as pesquisas nos permitem afirmar tudo que dizemos e podemos comprovar.

Seria interessante que pudéssemos oferecer a todos que sofrem de dor a oportunidade de se livrarem dela. Colocamo-nos à disposição de orientar a todos que se engajarem no trabalho de livrar das dores os pacientes da “melhor idade” e até da “menor idade”.

Cumprimos um compromisso com a causa da dor, e seguimos sempre socorrendo aqueles que nos batem à porta.

Até mais. Muita Paz!

 

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".