- Ano II - nº 4(16) - Abril de 2008.                                                                     Direção: Osiris Costeira

TÉCNICA DO ESPARADRAPO - Abigail Muniz Caraciki.

As dores nas regiões abaixo do diafragma, restrição cervical à esquerda.

Já escrevemos sobre a importância da avaliação no paciente que sofre com as dores, mas no momento vamos abordar somente dores que surgem abaixo do diafragma, obviamente com a restrição cervical à esquerda.

É importante que a malha usada seja a indicada pela avaliação. Não podemos nos esquecer, também, da avaliação do paciente no ponto “Yot” e através do “O-Ring Test”, a cada início e término da sessão.

Encontramos as seguintes dores abaixo do diafragma: lombalgia aguda, lombalgia crônica, sacralgia, ciatalgia, esporão de calcâneo, equilíbrio em AVC, pé chato, hérnia de disco, cicatrizes, distensão e contratura muscular, lesões em quadríceps e esquiotibiais, joelhos, câimbras, tendão de calcâneo, inversão e eversão de tornozelos, joanetes, planta do pé, dorso do pé e dedos dos pés.

Vamos escolher falar sobre LOMBALGIA e INVERSÃO DE TORNOZELO. Estes dois assuntos têm em comum o ponto S1/S2, onde devemos colocar um SOS sobre S1 ou S2, onde estiver mais dolorido.

A seguir, aplicaremos a pulseira nas mãos, um SOS em cada região poplítea e uma tira na cintura, onde está “correndo” a dor. No caso de dor não passar podemos aplicar a malha mais extensa, que seguramente fará cessar a dor lombar.

No caso da inversão do tornozelo, aplicar as tiras de esparadrapo de acordo com as fotos apresentadas no final desta exposição.

Não podemos nunca deixar o paciente sair com dor, pois este é o nosso objetivo principal: tirar totalmente as dores.

Até mais.

          

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".