- Ano II - nº 8(20) - Setembro/Outubro de 2008.                                                        Direção: Osiris Costeira

TÉCNICA DO ESPARADRAPO - Abigail Muniz Caraciki.

As dores nas regiões abaixo do diafragma, restrição cervical à esquerda:
O Cisto de Baker - 2ª Parte .

Qualquer pessoa pode apresentar lesões nas articulações. No entanto, elas são mais freqüentes em quem faz esforços repetitivos, como esportistas, pianistas, jornalistas, dentistas, digitadores, operadores de máquinas industriais, motoristas, jogadores de futebol, basquetebol, etc.

Estas inflamações, de acordo com as estatísticas, 60% ocorrem nas mulheres e 40% nos homens. As mulheres são mais atingidas porque as estruturas ligamentais ficam enfraquecidas em especial quando são submetidas a “stress” intensos, nos períodos quando passam por alterações hormonais por causa do ciclo menstrual ou da menopausa.

Estas lesões podem estar associadas, também, com os distúrbios da tiróide, com hipotiroidismo ou hipertiroidismo.

A medida que aumenta a inflamação de um tendão ou de um nervo, intensificam-se as dores e as limitações dos movimentos. Pode acontecer, também, a perda da força motora, o que impede a pessoa de segurar uma simples xícara.

A Técnica do Esparadrapo vem em socorro no sentido de tirar a dor e melhorar a vida destas pessoas que sofrem.

Vamos exemplificar: a dor no cotovelo – epicondilite. Como foi abordado no artigo onde o Cisto de Baker foi claramente explicado, também na epicondilite, onde o lado oposto da dor aparece com um inchaço dolorido ou não, assemelhando-se a uma bolha de água, às vezes atrapalhando a flexão e extensão do braço, causando desconforto no exercício de alongamento.

Ainda estamos pesquisando mais sobre o Cisto de Baker, pois ele tem grande importância nas dores articulares.. E é de nosso interesse, pesquisadores que somos, que este trabalho seja observado no sentido de podermos, mais rapidamente, através das tiras de esparadrapo, tirar as dores das articulações, tais como ombro, cotovelo, punho, dedos, etc.

Gostaríamos de manter contato com as pessoas interessadas neste assunto, através dos nossos telefones, pois estamos sem computador. Nossos telefones são: (21) 2295.3780 - 2275 9801 - 99157052 e 9955 3440.

Realmente, acreditamos que muito podemos fazer para aliviar, ou mesmo fazer desaparecer as dores nas articulações. Este é o nosso trabalho – tirar dores para dar melhor sentido à vida dos que sofrem e, por isso, às vezes, caem em depressão, se desiludem da vida e se entregam a um estado de espírito desanimado.

Queremos continuar, firmes, no trabalho que estamos fazendo. É o caminho certo, porque sem dor a pessoa se recupera e passa a acreditar que viver é a melhor coisa na nossa trajetória na Terra.

Até mais.

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".