- Ano IV - nº 4(32) - Março de 2010.                                                               Direção: Osiris Costeira

FITOTERAPIA - Iára Vieira. - iarasovieira@gmail.com

REMÉDIOS NATURAIS QUE ACELERAM O EMAGRECIMENTO

 

Nas próximas edições, falaremos sobre emagrecimento com equilíbrio e saúde, com a utilização de algumas plantas que auxiliam na perda de peso.

É óbvio que não adianta somente fazer uso das plantas, é necessário que haja uma alteração nos hábitos alimentares, um processo de reeducação alimentar evitando, assim, o famoso efeito sanfona.

CLORELLA

Em regimes de emagrecimento, esta alga apresenta resultados  animadores.  A clorella contém triptofano, um aminoácido que dá sensação de saciedade, ou seja, ao entrar em contato com o suco gástrico a alga se expande como uma esponja e libera triptofano, fazendo a pessoa se sentir satisfeita com uma quantidade menor de alimento.

CHÁ DE BUGRE

Possui um efeito diurético surpreendente, capaz de regularizar o aparelho urinário com um rápido tratamento.

ALCACHOFRA

As tinturas são obtidas das folhas. Possui uma ação que estimula a secreção biliar, reduz a taxa de colesterol, ácido úrico e glicose, estimula a produção hepática e é suavemente diurética. Seu alto poder depurativo age favoravelmente nos distúrbios hepáticos e digestivos.

CABELO DE MILHO

O cabelo de milho, devidamente associado a outras ervas, funciona como um excelente diurético. A mistura apresenta um saudável resultado sobre a digestão.

GLUCOMANANN

Fibra vegetal que provoca sensação de saciedade, diminuindo a fome. Forma um revestimento em torno das partículas alimentares, retardando o processo da digestão.

CARQUEJA

Este tônico amargo exerce ação benéfica no fígado e intestinos. O amargor da carqueja é o responsável pelo estímulo de glândulas salivares e hepáticas facilitando a digestão. 

FUCUS

Estimula a tireóide e acelera o metabolismo.  Aumenta o peristaltismo e ajuda na eliminação do bolo fecal, mantendo a regularidade indispensável durante as dietas. Tem suave ação laxativa e age na diminuição da gordura corporal.

GARCÍNIA

É um fruto natural da Tailândia e da Índia. Reduz a fome, mas fortalece o organismo. Controla o metabolismo e reduz o armazenamento de gordura corporal.

HIBISCO

É feito um chá de suas flores secas, que é ótimo para inibir a vontade de comer doces. Extremamente saboroso e levemente laxativo, possui propriedades anti-hipertensivas e calmantes. O hibisco favorece a digestão lenta e difícil, acalma espasmos, cólicas uterinas e gastrointestinais.

GOMA GUAR

É uma goma obtida de sementes, usada como moderador natural do apetite e como redutor de colesterol. Em casos de obesidade, é usada também por sua propriedade formadora de massa, que proporciona sensação de plenitude gástrica quando ingerida com água.

Existem combinações entre ervas que, quando usadas corretamente, aceleram o processo de eliminação de toxinas e a queima da gordura.

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".