- Ano IX - nº 1 (70) - Dezembro 2014 /Janeiro / Fevereiro de 2015.                                       Direção: Osiris Costeira

OS GRANDES MESTRES - Osiris Costeira - osiris.costeira@uol.com.br

 

EL MORYA

 

O Mestre El Morya, há séculos, trabalha pela evolução do Ser Humano na Terra. Teve diversas encarnações e durante estas procurou incentivar no Ser Humano o interesse pela sua iluminação e a obediência à Vontade Divina, como sendo muito importantes na sua libertação.

É o Mentor dos governantes, executivos, líderes, conquistadores e pessoas que, como Ele, têm uma visão mais avançada da realidade e atuam nesta para mudá-la, quando necessário, e fazem a sua a história mundial.

É a Inteligência responsável pela renovação e pela divulgação dos conhecimentos esotéricos e ocultos no Mundo Ocidental. Dá determinação, vontade e abertura de consciência, aos que procuram a sua luz.

Mestre El Morya é o Chohan (diretor ou dispensador) do Primeiro Raio ou Azul, que corresponde aos atributos divinos da Vontade Divina, fé, proteção, coragem e força.

 

 

Seu raio gêmeo é Miriam e seu templo etérico localiza-se sobre a cidade de Darjeeling, na Índia. A música para entrar em sintonia com a energia desse majestoso mestre é "Pomp and Circunstance", de Elgar.

Ele foi Matusalém, o homem que viveu quase mil anos mencionado na Bíblia. Foi iniciado e instruído em vida por seu pai Enoch, com o qual construiu O Grande Templo Sagrado que não sobreviveu as guerras e saques ao longo da História.

Seu padrinho espiritual era Melquizedec (para muitos, Sanat Kumara). Viveu também como Abraão, o patriarca do Povo Hebreu, sempre citado pela fiel obediência a Deus e ao Plano Divino.

Determinação, firmeza e liderança são os mais marcantes traços de El Morya, que encarnou vários reis como Nabucodonosor, da Babilônia (630 aC); Leônidas, de Esparta (532 aC); Melchior, um dos reis magos que deu aporte energético ao nascimento de Jesus; e Arthur, o unificador dos clãs da Inglaterra no século VI.

Em outras encarnações na Inglaterra, na primeira foi canonizado pela Igreja Católica  ao ser Thomas Becket (1118-1170), arcebispo de Canteburry, martirizado por desafiar os desmandos do rei Henrique II.

Na outra, Thomas Morus (1478-1535), pensador, estadista e advogado, escritor da obra UTOPIA, um tratado sobre a justiça e a igualdade social.

Por suas idéias avançadas e polêmicas, foi preso e decapitado a mando de Henrique VIII.

Em sua última encarnação terrena foi El Morya Khan, filho do monarca de Bangladesh. Nesta existência, ele renunciou ao trono do qual era herdeiro e abraçou a vida religiosa, tendo ascencionado em 1888. Muitas foram as obras de Mestre El Morya no serviço à Luz.

Atualmente, é o Chohan do Vigésimo Raio, Lápis Lazuli, que desenvolve a conexão com a nossa essência e o nosso regresso ao cosmos, através da nova codificação criativa, que está sendo irradiada por toda a fraternidade Sideral para este planeta, pois somos filhos do Criador, e todos temos o direito de nos reintegrarmos ao mesmo.

Os Mestres El Morya e Miriam continuam atuando no 1º raio azul, que se desmembrou, para permitir uma maior atuação dinâmica sobre

todos os aspectos a serem irradiados nesse ciclo terreno. Ficando esse raio a cargo do Lord Sírius.

Para muitas pessoas nada mudou, pois a mudança só existe nos planos maiores, onde se direciona uma nova proposta das radiações para o despertar da humanidade.

Diz Mestre El Morya:

"A vontade de Deus é o bem. A Vontade de Deus quer a criatura livre. A Vontade de Deus quer ajustar o eixo da Terra e assim restabelecer o equilíbrio do clima. A Vontade de Deus quer que toda pessoa, por si própria, obtenha o suprimento de suas necessidades diárias. A Vontade de Deus quer que desapareçam as doenças, as mortes, as limitações de toda sorte e o desequilíbrio da mente e do corpo; quer que desapareçam a indisciplina, a impureza e a grosseria; quer que novamente brilhe a Luz Fundamental; quer que a Terra ostente, outra vez, as cores claras e brilhantes e a beleza que possuía ao ser concluída pelo Elohin."

Em outra oportunidade, Mestre El Morya disse:

Amado Filho,

Todas as frequências de Luz estão, agora, voltadas para a humanidade, uma vez que o abuso do poder reflete a ilusão da desordem no planeta.

Como Ser responsável pelo Raio do Poder, Fé, Determinação e Vontade Divina, estarei, a partir deste início de século, trazendo as Bênçãos do Primeiro Raio mais próximas da Terra, pois é chegado o momento de todos reescolherem seus caminhos no direcionamento do verdadeiro Poder Criativo que recria padrões mentais e alicerça a energia de todos os corações centrada na Chama da Verdade.

Sugerimos que possais vos envolver todos os dias na Chama Azul-Cobalto para que a sintonia do Poder assuma a totalidade da Perfeição em vossa vida e ancore as Forças da Fé.

A Fé é fundamental nestes momentos de transformação: Fé em Deus-Pai-Mãe e em todos os Seres do Universo para que a Vitória seja vivenciada rapidamente.

Em Nome e no Poder de todos os Seres do Raio Azul, EU ABENÇÔO vossa Presença EU SOU para que, a partir de agora, possais reencontrar a sintonia de Amor Verdadeiro e de Liberdade na chama que recria o fortalecimento da vossa Fé e da Misericórdia para que todos possam ser a expansão da consciência elevada em ação.

Visualizai um tubo de Luz Azul-cobalto que desce do centro do Universo e vos envolve completamente neste momento.

Este é o Raio da Proteção, da Fé e da Vontade Divina.

É a energia que totaliza a Misericórdia do Amor Incondicional para que, assim, possais reencontrar vosso real PODER, centrado na chama de vosso coração.

O Primeiro Raio Azul é responsável pelo Poder do Governo Oculto do Mundo e, assim, estará refletindo a energia de transformação necessária para que todos sejam a expressão máxima do Amor e da Vitória na Ascensão.

Para a consolidação deste Plano de Luz são necessárias vibrações e preces.

Que possais, pois, orar e vibrar nessa sintonia para que todos possam rapidamente reencontrar seus caminhos na Luz do Poder da Manifestação da PAZ PLANETÀRIA.

Que o Poder restabeleça o Plano de VITÓRIA sobre a Terra, agora.

Amor & Luz,

EU SOU EL MORYA EM VÓS.

Aproveite para ouvir a música de Mestre El Morya - POMPA E CURCUNSTÃNCIA, de ELGAR

 

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".