- Ano III - nº 4(25) - Julho/Agosto de 2009.                                                        Direção: Osiris Costeira

QUIROLOGIA - Marcia Tavares.

AS LINHAS DAS MÃOS

As linhas que atravessam a palma das mãos evidenciam o ser único que somos. Trazem os registros do passado, presente e probabilidades futuras, posto que as linhas podem mudar. Falam das potencialidades, das experiências vividas, assim como das escolhas feitas.  São como rios que transportam níveis de energia, oriundos dos montes, que são os grandes reservatórios destas energias (forças astrais), onde estão registradas as influências planetárias, dado ao fato de que a Quirologia tem intima ligação com a Astrologia. 

Se olharmos para dentro destes rios, veremos a imagem de nossas vidas espelhadas lá.  Quanto maior for a nitidez e a profundidade maior força terá. As irregularidades ou períodos de alternância na profundidade, largura e cor, representam mudanças na forma de agir ou sentir. 

Muitas linhas falam de extrema sensibilidade. Como um poste de luz com muitos fios, mais propenso a curtos circuitos e, portanto, sujeito a uma maior vulnerabilidade do sistema nervoso.

 Já o oposto, numa mão onde encontremos apenas as 3 principais  linhas - Vida, Mente e Coração - estaremos diante de uma pessoa mais simples, com enfoque maior no plano físico.

Linhas curtas e grossas falam de uma percepção mais primitiva e instintiva.

Linhas finas e longas falam de uma natureza sutil e de visão mais ampla Se as linhas são débeis ou quebradas, registram baixa energia e complexidade. Linhas duplas potencializam o poder da linha, ou mudanças, no período em que elas apareçam. 

A linha da VIDA fala de nossa estrutura física e vitalidade. Traz a representação de como nós percebemos as sensações físicas.

A linha da MENTE, também conhecida como linha da inteligência, revela a forma de pensar que influencia a atividade intelectiva. Fala dos fatos ao longo da vida que mobilizaram a cabeça, pensamentos e o potencial mental.

A linha do CORAÇÃO fala das influências que as emoções exercem sobre o sangue, e que atuam sobre o coração e o sistema cardiorrespiratório em geral. Muito curta, denota pouco desejo de intimidade e /ou relacionamentos profundos.

A linha do SOL se localiza abaixo do dedo anular e fala dos êxitos na vida e nas relações sociais, podendo haver mais de uma.

A linha de SATURNO, fala das metas e o rumo da carreira  da pessoa, com seus êxitos ou insucessos. Também chamada de linha do DESTINO, inicia-se normalmente na base do punho, ascendendo na direção do dedo médio, podendo seguir outras direções, o que traduzirá diferentes valores e conotações no âmbito profissional.  

Podemos encontrar várias linhas de UNIÂO. Registram as relações de peso na vida da pessoa. 

Nas linhas de viagens, encontramos os registros que indicam as viagens marcantes e transformadoras. São linhas horizontais que se localizam na borda externa da mão, abaixo da linha do coração.

Linha da intuição

Embora, nem sempre freqüentes, ainda podemos encontrar muitas outras linhas como: MERCÚRIO, MARTE, JUPITER, NETUNO , URANO,

FILHOS, LASCÍVIA, STRESS, ANSIEDADE que, com outros sinais espirituais, nos ajudam a compreender o mapa em nossas mãos, e que veremos na próxima edição.

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".