- Ano VIII - nº 1 (65) - Dezembro 2013 /Janeiro de 2014.                           Direção: Osiris Costeira

QUIROLOGIA - Marcia Tavares. - marciaotavares@gmail.com

Quirologia, Espiritualidade e Ciência

Gêmeos: Diversidade de Sinais Químicos ou Diferentes Entidades Reencarnantes

 

Ao observarmos um par de gêmeos univitelinos constatamos a incrível semelhança dos caracteres físicos, ou seja, de seu fenótipo. Esta semelhança decorre de ambos provirem de um único genótipo. Um gameta masculino e um feminino que se uniram durante o fenômeno da fecundação e formaram um único ovo, que se separou em duas células idênticas, contendo a mesma mensagem genotípica.

As linhas das palmas das mãos e das plantas dos pés, juntamente com as impressões digitais, são formadas durante o desenvolvimento do embrião em feto.   Contudo, é importante entender que esses processos independem do genoma do indivíduo, ou seja, não são características genéticas.

Segundo dados científicos, a formação da derme, que mais tarde vai formar a pele, precisa de sinais químicos do ectoderma (envoltório do embrião), que contribuem para a formação das linhas e das cristas que produzem as impressões digitais. 

Para a ciência, essa é a razão pela qual mesmo gêmeos idênticos, isto é, com o mesmo genoma (coleção completa dos genes de um organismo), exibem impressões digitais diferentes.

Na visão da ciência espírita, a cisão do óvulo sucede em função do magnetismo exercido pela presença de duas entidades reencarnantes ligadas ao óvulo.  A semelhança física é fantástica. Porém, são individualidades diferentes e como tal devem ser respeitadas, nutridas e orientadas.

Lendo o mapa das mãos de irmãs univitelinas, pude constatar que, apesar da semelhança física, jaziam em suas mãos diferenças cruciais. Embora a estrutura fosse parecida, como pode se ver em imagem anexa, o que indica semelhança de temperamento (biologicamente determinado), o caráter, que recebe influência do meio ambiente, já se configurava diferenciado. Tinham posturas diferentes diante da vida. Personalidades ímpares

Quando vemos gêmeos, já adultos, seguindo por diferentes áreas de conhecimento ficamos espantados, porque desconhecemos que mesmo tendo recebido influências do meio ambiente gestacional, educacional, egrégora familiar e de seus cérebros terem possibilidades biológicas e potenciais bioquímicos semelhantes, funcionam mobilizados por espíritos distintos. Consequentemente, trazem em sua bagagem conteúdos diversos, o que explica as significativas diferenças comportamentais.

E não foi diferente com as gêmeas em questão. Os registros em suas mãos sinalizavam duas individualidades distintas. A opção profissional confirmou as diferentes áreas de interesses. Uma optou por psicologia e a outra, com influência maior de saturno, por administração. Suas estradas afetivas, com roteiros próprios e diferenciados, já estavam desenhadas em suas mãos, assim como suas histórias pessoais e possibilidades futuras.

Uma semelhança marcante me chamou bastante a atenção. Apesar de ambas terem vindo com fortes indícios de baixa-estima, informação que se verifica na mão passiva,(onde temos o registro da bagagem oriunda de outras existências), através do dedo de Júpiter (indicador) quando este se encontra menor que o dedo de Apolo (anular).

Segundo relato de ambas, a mais velha foi bem mais incentivada pelos pais, o que a impulsionou a ser mais confiante e melhor sucedida, indo além do que a bagagem trazida sinalizava.

Em sua mão ativa (mão utilizada para escrever), pude constatar que os sinais já eram outros. Sua postura e personalidade, registrada nas mãos, vem ratificar que uma boa nutrição emocional propicia um melhor desenvolvimento psico-afetivo.

Se mudamos internamente, as informações contidas nas mãos mudam e a Quirologia pode acelerar este processo de transformação ao descortinar não só os talentos, como também as fragilidades a serem trabalhadas.

Conforme a ciência constata, o nosso DNA é receptor e transmissor de informações além do tempo-espaço, e por esta razão os seres humanos podem ter seus padrões psicoemocionais alterados. Posto que o DNA pode receber informação das palavras e das imagens do pensamento, transmitindo-as para todas as células e moléculas do corpo, que passam a ser comandadas segundo o novo padrão emitido pelo DNA, uma pessoa que recebe incentivos, orientações positivas e/ou muda suas imagens mentais, pode ver sua estrada evolutiva alterada.

Ao saber, previamente, os padrões impressos nas mãos, o indivíduo pode criativamente alterar as imagens mentais e transmutar desafios. Assim como pais, psicólogos e terapeutas poderão influenciar positivamente filhos e clientes, ao compreenderem, previamente, padrões existentes ou em desenvolvimento, auxiliando-os a transformar o que está em desequilíbrio, propiciando um fluir mais leve nesta Jornada da Alma.

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".