- Ano III - nº 3(24) - Maio/Junho de 2009.                                                     Direção: Osiris Costeira

TANTRA - Tanya Althea.

Neo Tantra e Terapia Tântrica.

O Neo-Tantra, a prática de Tantra atualizada, alia os conceitos básicos da sabedoria tradicional do Tantrismo Hindu aos modernos métodos de terapias corporais, para ser absorvida com mais naturalidade por um indivíduo moderno que necessita de maior relaxamento e dispõe de menos tempo para dedicar-se ao contato mais íntimo com o seu ser.

Na Terapia Tântrica utilizo várias ferramentas, dentre elas diferentes tipos de técnicas de meditação, massagem, acrescentando técnicas de respiração para obter o relaxamento das pressões diárias e o reconhecimento da própria energia.

Facilito um caminho de expansão da consciência para o contato com as armadilhas impostas pela mente, através da observação. Partimos para a descoberta do próprio sistema de crenças e padrões que limitam o prazer e dificultam ou impedem o relacionamento da pessoa com a sua sexualidade.

As descobertas facilitarão a compreensão e aceitação amorosa dos próprios sentimentos limitantes, possibilitando um caminho para desrepressão e a retomada de direção de maneira consciente em busca da própria satisfação e prazer.

Com a aceitação e o reconhecimento da energia sexual de maneira diferente da usual, ao se observar da beleza deste novo contato com a própria energia, teremos um ser menos angustiado.

Experimentando o poder e a força transformadora da Energia Vibracional da Kundalini, há a descoberta de um outro mundo, o natural, simples e sagrado, que está disponível dentro de cada ser.

A percepção da ligação da Kundalini com o coração, com a essência, com o amor, transforma as crenças de quem passa pela experiência. A observação de que este processo não é mental, não é estudado, e sim sorvido, percebido, melhora o nível da ansiedade.

A simplicidade da conexão com o próprio caminho interno, para o mistério das energias multidimensionais, facilita a aceitação amorosa e consciente das próprias possibilidades, incrementando a auto estima e consequentemente trazendo mais segurança para os que acessam este caminho .

Esta Terapia é indicada para indivíduos sadios, que devem passar por exames físicos, psíquicos e neurológicos antes do início do processo. 

O Tantra diz para aceitar tudo o que você é. Você é um grande mistério de muitas energias multidimensionais; aceite isso e se porte com cada energia com uma profunda sensibilidade, com consciência, com amor, com compreensão. Mova-se com ela! Então cada desejo se torna um veículo para ir além, cada energia se torna uma ajuda; então este mesmo mundo é o nirvana e este mesmo corpo é um templo, um templo sagrado, um lugar sagrado”. OSHO – Tantra o Caminho da Aceitação.

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".