- Ano IV - nº 5(33) - Abril de 2010.                                                     Direção: Osiris Costeira

TANTRA - Tanya Althea- tanya.althea@gmail.com

O CASAMENTO INTERIOR - O FEMININO E O MASCULINO

Honrar a Deusa e o Deus ainda é crer em um Ser Supremo que, ao se bipartir, criou o princípio Masculino e o princípio Feminino, o Yin e o Yang, o Homem e a Mulher.

Ambos, Deus e Deusa, são as expressões da polaridade que permitiram que o UNO se manifestasse no Universo. São os dois lados de uma mesma moeda, as duas faces do Todo, ou sua divisão primeira.

Há um Masculino e um Feminino Divinos acessíveis dentro de cada pessoa. Estas energias, quando conectadas plenamente, permitem a criação com totalidade e equilíbrio.

Permitir que o coração seja tocado, tomando consciência da presença do Sagrado Feminino é aceitar e honrar a intuição, a inspiração, substituir a força pela aceitação, abrir a mente, deixar o coração falar e trazer um comportamento mais amoroso para o equilíbrio nas ações . Esta energia é fluida e para o interior.

A Energia Sagrada Masculina é a que tem o poder de agir, que formata as ações e realiza os projetos, que determina, traz a força do movimento, dirige e dá os limites claros. Esta energia é a da manifestação e da forma e flui para o exterior.

O cérebro lógico esquerdo e o cérebro direito intuitivo, unindo-se no coração.

Um Ser completo, ciente e consciente das suas possibilidades e energias tem maior condição de aceitar e conviver com o diferente, pois não necessita de ser completado por ninguém, mas sim de compartilhar o caminho e a vida.

Uso várias técnicas e vivências para contatar, reconhecer, despertar, acalentar, aceitar e honrar esta energia Sagrada dentro de cada Ser!

Entrar em contato com o sentir, aceitar o corpo e as sensações, observar a dor, alegria, ansiedade, stress, medo, o próprio movimento e energias no agora, no caminho, são atividades da Terapia Tântrica.

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".