- Ano III - nº 7(28) - Novembro de 2009.                                                     Direção: Osiris Costeira

TANTRA - Tanya Althéa- tanya.althea@gmail.com

ECOLOGIA E TANTRA

A palavra Ecologia tem origem no grego “oikos", que significa casa e "logos", estudo. Logo, por extensão seria o estudo da casa, ou de forma mais genérica, do lugar onde se vive.

Falávamos pouco deste assunto há 20 anos; hoje cada vez mais nos importamos com este tema.  Salvar o planeta, economizar água, madeira, replantar, reciclar, reaproveitar, retornar, limpar a atmosfera, livrar a terra das químicas que jogamos nela!

Tudo isso nos traz à lembrança que andamos esbanjando demais os recursos disponíveis a ponto de, por ignorância, incompetência, desleixo e pouco caso, afetarmos o equilíbrio desta nossa querida Nave Mãe!

Dentro deste caminho, com pensamentos, padrões e crenças equivocadas conseguimos também sociedades injustas e desequilibradas. Diagnosticar, tomar consciência e acertar o rumo são as principais preocupações dos que se sentem como cidadãos do mundo. Cada um, dentro de suas possibilidades e com suas responsabilidades, habilidades, conhecimentos e sentimentos pode dar a sua contribuição, desde o governante até o cidadão mais humilde.

Sobre cuidar do lugar onde se vive, está também o cuidado consigo, com a saúde, alimentação, a energia vital, afinal é com nosso corpo e nossas possibilidades de vida que estamos nesta jornada em busca de felicidade, harmonia, amor e paz.

A resposta do que cada um pode e deve fazer, para contribuir com a melhora do caminho e da vida de todos, está em seu coração, conectando-se com o seu Ser Divino.

Se estivermos bem e felizes, espalharemos esta energia e todos poderão se beneficiar, e é através do  Transbordamento Amoroso que nos conectamos ao Amor Incondicional.

Indo para dentro, meditativamente, conhecendo as possibilidades do seu Ser de Luz e do seu Amor, cada um entra em contato com a própria Luz Interior, expandindo e trazendo para a consciência o que tem de melhor, mais puro, simples e amoroso para compartilhar. Existem inúmeros caminhos a percorrer para conseguir chegar a este Estado.

Trato aqui de Terapia Tântrica que é o Caminho que escolhi.  Na observação da Mente e no contato com o Coração, através da Energia Vibracional da Kundalini sendo despertada e reconhecida, faz-se esta Alquimia.

A Experiência Energética experimentada quando ocorre o reconhecimento no corpo desta Energia permite a expansão da Amorosidade e a conexão com o Eu Superior. Existe um caminho a ser percorrido, depende de cada pessoa, da sua disponibilidade e vontade de aprender a observar a mente, reconhecer seus padrões e crenças limitantes  e  prontidão para as transformações. O acesso é simples, através de exercícios, meditações, respiração e massagens.

As oportunidades de crescimento estão sendo oferecidas, existem inúmeras possibilidades para o acesso, cada um escolhe o que melhor se adaptar. O momento de mudança é agora, a transformação está ao alcance de todos!

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".