- Ano IV - nº 11(39) - Outubro de 2010.                                                     Direção: Osiris Costeira

TANTRA - Tanya Althea- tanya.althea@gmail.com

ENERGIA SEXUAL SAGRADA MASCULINA E FEMININA

Influência Direta Sobre a Vida Sexual.

Breve Comentário sobre Experiências e Reflexões.

 

1-Sexualidade: Relação Papai - Mamãe. 

Antes de começar é sempre bom lembrar que consideramos de suma importância o equilíbrio das energias feminina e masculina na Sexualidade. Uma energia não se sobrepõe a outra, elas são complementares, necessárias, e seu equilíbrio é que nos leva a um estado de plenitude como Seres Humanos e pertencentes ao Universo.

As polaridades feminina e masculina, Yin/Yang, existem, são distintas, e é através delas que fazemos as trocas energéticas importantes à nossa energia vital e desenvolvimento como Seres Sagrados que somos, Deuses e Deusas.

A energia feminina atrai e movimenta a masculina, e é a fêmea que permite e deseja ou não o coito; o macho reage aos encantos ou desencantos desta energia.

Arquétipos da Energia Feminina.

Falamos de Deusas Mães em todas as religiões, e este é o aspecto “mais sacralizado” em nossa sociedade. A que concebe, gesta, pari, amamenta, cria, cura, protege, aceita.... O aspecto Divino, a grande Mãe Terra, Mãe Gaia, Mãe Maria.....

Esta qualidade de energia é vital e inerente ao desenvolvimento de nossas vidas, em que todas as mulheres e homens o possuem mais ou menos desenvolvido. A energia maternal em alguns homens é aparente, e todos conhecem homens que desempenham este papel na família, que desenvolveram mais este lado da energia, por necessidade ou opção.

A energia maternal feminina é desejada, necessária durante uma fase da vida familiar, devendo ser observada atentamente pela mulher, pois também há que haver o equilíbrio deste aspecto, sob pena de desequilibrar a relação do casal sexualmente.

No Arquétipo Ártemis, a mulher selvagem, livre e caçadora, a Deusa é vista na plenitude de sua sexualidade e beleza, como a prostituta sagrada.

A interação vai se dar com o Deus, no seu arquétipo masculino, como caça ou caçador, interagindo na energia da fêmea com impetuosidade, sensualidade, admiração e desafio.

Vamos observar aqui estas energias, e suas influências na mulher e sua interação com o homem, numa relação amorosa e duradoura, que permite o maior conhecimento e desenvolvimento dos amantes no caminho de seu amadurecimento sexual e como seres.

O homem como Deus Pai, provedor em sua energia, ativo no desenvolvimento e cuidados, e fortalecimento da família, acolhe e admira a mulher atuando em conjunto, assumindo suas responsabilidades e estruturando a família.

A mulher Mãe é aquela que cria seus filhos, cuida e educa, que tem esta energia dominante e envolve seu lar e sua família. Na hora de relacionar-se com o homem Pai, que é o seu consorte, na sexualidade e no prazer, obtêm muito pouco nesta relação. A sua energia não é sensualizada, é provedora, não muito atrativa sob ambos os aspectos.

A chamada relação Papai-Mamãe é velha conhecida e bem pouco desejada. O encanto e o aprofundamento sexual do casal que baseia a sua relação amorosa e sexual nestas energias dão-se a um nível pouco profundo e prazeroso. Quase como obrigação conjugal.

Ir com a mãe para cama não é muito desejado e nem tampouco desafiador. A relação tende a ser morna. Alguns casais vivem sua vida em torno desta energia e satisfeitos com a pequena intensidade deste relacionamento, não vivendo prazerosamente sua sexualidade, abrindo mão em nome da estabilidade familiar, sacrificando este prazer.

“Acabou o encanto” - é uma observação feita pelas partes na maioria dos casos de casais insatisfeitos. Mesmo com sentimento, relatando seu amor pelo parceiro, arrastam suas “vidas mais ou menos” por algum tempo ou dependendo de suas expectativas e esperanças pela vida toda.

Nota-se a insatisfação no rosto, na vida e na postura destas pessoas. O marido às vezes até trata a esposa como “mãe” e ela o trata como “pai”, carinhosamente.

Se a mulher tomar conhecimento desta energia e reconhecer que a exacerbação dela em sua vida está tornando a relação insatisfatória com o seu consorte e quiser fazer a mudança de atitude, ela abre a oportunidade para transformação.

A observação da necessidade de mudança de atitude em relação à própria energia se apresenta como fundamental. Com ajuda, através de algumas práticas, exercícios, meditações que facilitarão a mudança energética e de comportamento, teremos o consequente florescimento da energia de prostituta sagrada.

A energia da mulher que deseja e é desejada, aquela que não tem preconceitos, que é livre, caça ou caçadora, ativa, e usa sua energia sexual feminina para atrair o parceiro para jogos de amor.

Esta energia é desejada e seu consorte responde, sendo atraído de maneira diferenciada e prazerosa para uma relação com a sua mulher em outro nível de satisfação e prazer.

Ser atraído por uma fêmea que o deseja, está apta e vibrante pelo encontro, pela troca, que o admira, faz artes e jogos para seduzir e encantar seu parceiro, enlouquece de desejo um homem.

Energia maternal não faz isto!

A experimentação desta mudança energética traz benefícios para a vida de um casal. O equilíbrio neste aspecto também deve ser observado, e é primordial para que o casal experimente-se conscientemente em todos os seus aspectos e enriqueça os seus jogos de amor, aprofundando a relação mais e mais para ir além do sexo, para uma relação mais satisfatória energeticamente, sintonizada com desenvolvimento de autoconhecimento individual, melhora na auto-estima.

A consequência disto é a união maior do casal, aumento da cumplicidade e aprofundamento na relação e do amor entre as partes. O crescimento de cada um baseado no reconhecimento do poder da própria energia sexual é um fator de melhora na relação matrimonial e familiar.

É uma questão de sensibilidade e escolha e tem que partir da mulher, da energia feminina. E quando se trata da expansão da energia sexual para a melhora e satisfação do ser, estamos falando da Energia Tântrica.

Nota – Tratamos Deuses e Deusas como no Paganismo, fazendo referência aos aspectos de arquétipos divinos dentro de cada ser, não significando um paralelo com aspectos religiosos.

 

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".