- Ano V - nº 7 (47) - Junho de 2011.                                                     Direção: Osiris Costeira

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS 

Abigail Caraciki

Terapia de Vidas Passadas - V Outras Considerações

 

“A imaginação é o que mais importa, e é ela que diviniza o Homem”

                                                                                                   Einstein

Todos os textos que apresentamos até hoje são apenas pequenas contribuições para pesquisas que estão sendo feitas no campo da Parapsicologia, especialmente quando tratamos de experiências anteriores ao nascimento e após a morte. Tudo que descrevemos é verdade. Não acrescentamos nada, somente alteramos certos dados para garantir o sigilo.

Quando começamos a conversar sobre os sintomas, os pacientes se tornam mais tensos e nervosos. As respostas são dadas de maneira rápida e sucinta.

Enquanto o paciente fala podemos perceber seu profundo sofrimento, e por isso sempre o ajudamos investigando a fonte original de seu problema. Na maioria das vezes este tipo de abordagem contribui para aliviá-lo de sua ansiedade.

Atingindo o alívio da ansiedade pedimos que se acomode bem no sofá e feche ligeiramente os olhos, acomodando a sua cabeça do espaldar do sofá onde há um travesseiro. Continuando, nos concentramos na respiração, pois a cada expiração é liberado parte do acúmulo de tensão e ansiedade, e a cada inspiração aumenta o relaxamento.

Após alguns minutos pedimos que o paciente relaxe progressivamente seus músculos, visualizando-os a partir dos faciais e do queixo, depois pescoço e os ombros, os braços, os músculos das costas e do abdome, e finalmente as pernas.  A sonolência vai aumentando, mas o paciente fica consciente do que está acontecendo.

Após alcançar este estágio começamos a passar o tempo para atrás solicitando ao paciente que relate tudo o que lhe passar pela mente, nos mínimos detalhes. Dessa maneira, podemos localizar as situações que perturbam e por vezes fazem muito mal à pessoa que se propõe conhecer as causas dos seus problemas pessoais e/ou com outras pessoas de seu relacionamento.

Durante a sessão tudo é escrito de maneira mais completa possível, e no final o paciente recebe o escrito com o objetivo de “passar a limpo”, podendo, inclusive, aumentar, caso seja possível.

Na sessão seguinte conversamos sobre a sessão anterior com o objetivo de esclarecer pontos para melhorar a vida do paciente. Isso vai ocorrendo até o final do tratamento.

É importante que o paciente identifique os problemas atuais através do conhecimento das vidas passadas. A descoberta é de grande valia, pois ele pode reconhecer porque não gosta de alguém que nunca lhe fez mal, ou gosta de uma pessoa que não quer a sua amizade. Isso é na área psico-social, podendo entender também que certas “doenças” vêm de outras vidas.

Desta forma, se pudéssemos saber sobre “vidas futuras” muitas coisas da vida presente poderiam ser evitadas para não vitimizar a vida futura.

Sobre este assunto temos poucas pesquisas, pois o tempo do paciente deveria ser acompanhado durante anos para constatar o que foi visualizado nos anos anteriores. A pesquisa científica nestas áreas – do presente, do passado e do futuro – está começando, e recebe os ataques comuns a todo tipo de mudança histórica.

Galileu e Freud foram perseguidos e ridicularizados por suas descobertas, e hoje suas idéias são aceitas por toda a comunidade científica.

Nós vamos continuar pesquisando com o objetivo de trazer tranquilidade e paz para aqueles que sofrem com os problemas que carregam de outras vidas.

Até mais.

CONTATO

fale conosco, tire suas dúvidas, fale com os terapeutas, opine sobre os artigos e dê sua sugestão de conteúdo.

BIBLIOTECA/LINKOTECA SELECIONADA

Nosso objetivo é formar um banco de referências bibliográficas das diferentes Terapias Holísticas, para consulta de todos os interessados em mais detalhes sobre determinado assunto. Seria muito importante, e verdadeiramente interativo, se recebessemos sugestões , objetivando uma das finalidades do site Terapia de Caminhos que é compartilhar experiências e conhecimento. Clique aqui para acessar a terapia que deseja uma bibliografia selecionada para consultas.

"As opiniões emitidas nos textos do site são de exclusiva responsabilidade de seus autores".